Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

Componentes curriculares

Nesta etapa, o conteúdo e as estratégias de ensino são estabelecidos de acordo com a faixa etária e com os objetivos de cada série, visando ao maior aproveitamento por parte do aluno.

1º ano
Para se adequar à Lei 11.274, instituída em 2006, o CIMAN implementou o Ensino Fundamental de nove anos, ampliando o ensino obrigatório para as crianças a partir de 6 anos. Desta forma, o 1º ano do EF passa a corresponder aos objetivos, aos conteúdos e à avaliação do antigo Jardim III. A aprendizagem, nesta fase, reúne as disciplinas básicas – português, matemática, ciências naturais, ciências sociais, artes, educação física, inglês e informática – e, ainda, filosofia e ética e cidadania.

Do 2º ao 5º ano
O grande desafio nessa fase é criar as condições para que o aluno desenvolva e utilize as diferentes formas de linguagens – verbal, gráfica, matemática, plástica, musical e corporal – como meio de expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir o conhecimento com competência. A partir dessa base de comunicação, ampla e bem sedimentada, o aluno desenvolve habilidades essenciais para dar continuidade e fluência aos estudos, potencializando novas aprendizagens.A aprendizagem, nesta fase, reúne as disciplinas básicas – português, matemática, história, geografia, ciências, artes, educação física, inglês e informática – e, ainda, filosofia e ética e cidadania.