Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

CIMAN Integral

Ciclos I, II e III

Objetivos

Adotada em várias instituições de ensino Brasil afora, com muito sucesso, a educação em período integral só traz vantagens, tanto em termos de desenvolvimento das crianças quanto em segurança e tranquilidade para os pais que trabalham e têm seus compromissos o dia todo.

No CIMAN Integral, os alunos de Jardim I a 5º ano (de 4 a 11 anos) podem optar por permanecer na escola, tendo incluídos, entre suas atividades extracurriculares, práticas esportivas, atividades culturais, hora da tarefa, recreação dirigida e refeições balanceadas. E tudo isso em um ambiente preparado exclusivamente para atendê-los, com refeitório e sala de atividades pedagógicas.

Os alunos do CIMAN Integral, além das disciplinas curriculares referentes a cada uma das faixas etárias, têm, a partir das 11h50, para o Ciclo I, e das 12h, para os Ciclos II e III, uma série de atividades recreativas e pedagógicas. A sequência se baseia no almoço, acompanhado por nutricionista, seguido de higiene bucal assistida, descanso ou recreação, dependendo da faixa etária, e, depois disso, as atividades complementares.

Na hora da tarefa, dirigida por professoras devidamente habilitadas para o exercício do magistério, os alunos são orientados na realização das tarefas de casa e a organizar o material pessoal, de forma a perceberem a importância do momento de estudo e a desenvolverem autonomia, para que sempre queiram ir além das tarefas.

Coordenação

A coordenação desta modalidade está a cargo de Daniela Almirante.

Horários de aula

Educação Infantil – Jardim I e II
De segunda a sexta-feira, das 7h45 às 18h (com possibilidade de programação do CIMAN Integral em apenas três tardes por semana, às segundas, quartas e sextas)
Ensino Fundamental – de 1º a 5º ano
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h (com possibilidade de programação do CIMAN Integral em apenas três tardes por semana, às segundas, quartas e sextas)
Observação: o tempo de tolerância no plantão de espera é de 30 minutos (até 18h30) para as duas modalidades de ensino.