Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

CIMAN Octogonal encerra Gincana Crianças pela Cidadania 2015

Acabou neste sábado (13/6) a edição 2015 da Gincana Crianças pela Cidadania, de que participam alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I do CIMAN Octogonal, organizados em cinco equipes. Neste ano, o evento teve como tema “Em ritmo de sustentabilidade”. Na classificação final, a equipe Recusar ficou em 1º lugar; a Reduzir, em 2º; a Reciclar, em 3º; a Reutilizar, em 4º; e a Repensar, em 5º.

Como parte das provas para a gincana, foram coletados 5.723 itens, entre material escolar, agasalhos e sapatos, vidros para coleta de leite, livros de literatura e alimentos. Eles foram encaminhados para a Associação Assistencial Paulo de Tarso e para o Corpo de Bombeiros, que distribui os vidros para diversos bancos de leite.

“Anualmente, as crianças exercitam diversos aspectos da cidadania em nossa gincana. O objetivo é construir o conceito de que a participação na sociedade começa quando nascemos e não há idade para ser cidadão. As crianças também são cidadãs e, por isso, precisam compreender o mundo em que vivem para poder atuar positivamente em seus grupos sociais. Isso, para nós, é parte da formação completa que oferecemos, desde cedo, aos alunos do CIMAN”, explica o diretor do CIMAN Octogonal, Mark Melo.

Veja as fotos do evento.