Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

Sarau Artístico e Literário anima CIMAN Cruzeiro

Na noite de 26 de junho, o CIMAN Cruzeiro se vestiu de gala para mais uma edição de seu Sarau Artístico e Literário, desenvolvido pelos estudantes dos 8os e 9os anos, juntamente com professores e equipe diretiva. Neste ano, o tema escolhido foi os 70 anos do nascimento da cantora Elis Regina, conhecida por sua voz marcante, sua personalidade em palco e o fantástico repertório que popularizou canções de Tom Jobim, Milton Nascimento, Zé Rodrix, Guilherme Arantes, Belchior, João Bosco, Ivan Lins, Aldir Blanc e outros grandes compositores brasileiros.

Entre leituras sobre a vida da gaúcha Elis Regina, intérprete conhecida desde os festivais de música da década de 60, alunos e professores declamaram e cantaram músicas como “Upa neguinho”, de Gianfrancesco Guarnieri e Edu Lobo; “Arrastão”, de Vinicius de Moraes e Edu Lobo; “Maria, Maria”, de Milton Nascimento; “Romaria”, de Renato Teixeira; “Como nossos pais”, de Belchior; “Águas de março”, de Tom Jobim; “Alô, alô Marciano”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho; “O bêbado e a equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; e “Madalena”, de Ivan Lins.

“Anualmente, nosso sarau é uma experiência muito produtiva para todos os envolvidos. Além de estudar temas ligados à cultura e à arte brasileiras, os estudantes trabalham o espírito de equipe, a importância da exposição em público, a organização do evento e outros pontos importantes no seu desenvolvimento. As famílias também ficam muito felizes em participar desse momento de alegria da escola”, explica Desirée Ferreira, coordenadora pedagógica do CIMAN Cruzeiro.

Veja as imagens do sarau.