Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

Estudante do CIMAN é premiada no concurso de cartas dos Correios

A estudante Lívia Araújo Maia, da 1ª série do Ensino Médio CIMAN, teve uma grande surpresa há algumas semanas. Ela foi convidada para a premiação do 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios, de que participou em 2015, quando cursava o 9º ano no CIMAN Cruzeiro, ficando em 3º lugar no DF, cujo prêmio só foi entregue agora.
O cerimônia ocorreu no dia 31 de agosto, no Centro de Ensino Médio Paulo Freire, na presença do diretor regional dos Correios, Jaime Gomes Cardoso. Pela obra feita por ela, com orientação da professora Milena Fernandes da Rocha, sob o tema “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”, ela recebeu certificado e uma câmera fotográfica.
“Falei sobre a importância da educação, tanto na escola quanto na família, para o começo das mudanças de que o mundo precisa”, diz Lívia. Ela conta que ainda não sabe a carreira que vai seguir e que não costuma escrever textos além dos pedidos na escola. Porém, alimenta uma paixão: a leitura. “Gosto dos clássicos, como ‘Orgulho e preconceito’, de Jan Austen, que li no original, em inglês”, conta a estudante premiada.