Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

Múltiplas atividades dão inicio ao Projeto Leitores para Sempre 2019

Na semana em que é celebrado o Dia do Contador de História (22 de março), estudantes das duas unidades do Colégio CIMAN participaram de diversas atividades que abriram o Projeto Leitores para sempre de 2019. Neste ano, professores, coordenadores e funcionários se caracterizaram como personagens literários para recepcionar pais e alunos nos dois turnos. “Foi uma semana especial, em que os professores trabalharam ações de leitura com os alunos, como teatro de fantoches, contação e um momento muito bacana em que o professor trouxe o livro que ele mais gostava na infância”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental I da Octogonal, Susy Willik.

Além de Branca de Neve, Moana, Visconde de Sabugosa e companhia terem encantado toda a comunidade, outras atividades pioneiras também marcaram a semana. “Tivemos, por exemplo, o ‘Intercâmbio Literário’, com estudantes dos 5ºs anos lendo para os dos 1ºs anos, além de trabalhos dentro de sala de aula”, acrescenta Michélle Silva, coordenadora do Ensino Fundamental I do CIMAN Cruzeiro. O CIMAN Integral também entrou no clima. “Na aula de teatro, encenamos a história da Branca de Neve e, na aula de música, o professor fez um momento de contação de histórias”, conta Daniela Dantas, coordenadora do CIMAN Integral.

O Projeto Leitores para Sempre atende a todas as etapas de ensino do CIMAN e tem por objetivo formar leitores competentes para a vida. “Nosso maior objetivo é criar uma construção do livro com o aluno e fazer com que ele entenda a escrita e a leitura, criando variados repertórios linguísticos”, finaliza Michélle Silva.

Veja as imagens no CIMAN Cruzeiro.
Veja as imagens no CIMAN Octogonal.