Unidades: Octogonal (61) 3213-3737 - Cruzeiro: (61) 3213-3838

Programa Transitolândia, do DER/DF, visita unidades do CIMAN

As unidades Cruzeiro e Octogonal do CIMAN receberam, nos dias 11 e 12 de fevereiro, respectivamente, a visita do programa Transitolândia, do DER/DF. As crianças se divertiram com o Senhor Faixa e as bonecas fantoches Duda e Tina, que deram dicas de cuidado e cidadania.

Temas como a importância das cadeirinhas e assento de elevação em automóveis para crianças menores, respeito ao semáforo, travessia de pedestres e de ciclistas, uso de passarelas e passagens subterrâneas, e a importância de o motorista nunca usar o celular enquanto dirige fizeram parte da apresentação da trupe. Após o treinamento, os pequenos passam a ser orientadores de trânsito mirins, com a incumbência de multiplicar o conhecimento entre amigos e familiares.

As famílias não ficaram de fora da atividade. Na chegada das crianças às escolas, nos períodos matutinos e vespertinos, a equipe do DER/DF distribuiu aos pais panfletos com dicas para a volta às aulas nos carros particulares e no transporte escolar.

O programa nasceu em 2004, com a criação da Escola Vivencial de Trânsito, conhecida como Transitolândia, no Parque Rodoviário do DER, em Sobradinho, com o objetivo de ensinar às crianças do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares, como ser pedestres que colaboram com o trânsito e que não põem sua vida em risco. A minicidade foi reformada e, com o tempo, o programa passou a atender, também, nas dependências dos colégios, em um forte trabalho de parceria com as tantas comunidades escolares do DF.

Veja as imagens da atividade na unidade Cruzeiro.
Veja as imagens da atividade na unidade Octogonal.